quarta-feira, 24 de junho de 2009

Oblivann - Mito de Filosofia

Em um reino muito distante, existia OBLIVANN, aonde se reuniam todos os Deuses. Lá estavam apenas os melhores Deuses. Umas das mais conhecidas era a Deusa Anna Karoline, conhecida também como a Deusa da Beleza. Em contra ponto existia Tatielles a Deusa da verdade.

Certo dia, teve uma grande briga entre Anna e Tatielles pois as duas queria ficar com o Pai dos Deuses, Jheifson. Então, as duas brigaram, mas, o amor de Jheifson era apenas para a sua amada Anna Karoline. Tatielles não gostava de Anna. Pois, o Deus Jheifson só tinha olhos para Anna e nunca a olhou-lá. Então a Deusa Tatielles quebrou a aliança que tinha com Oblivaan e se mudou para Tenebras, onde começou a se especializar em magias negras. Ao romper a aliança, a Deusa Tatielles teve um grande castigo que era cuidar de Frazio -o Deus da Chatice- , mais conhecido também como o Deus puxa saco. Ele era um Deus excluído, pois nunca conseguiu entrar no reino de Oblivann. Então com Tatielles ao seu lado eles foram capazes de criar Eunápolis.

Eunápolis era um reino deserto, onde não havia ninguém. Porem, certo dia a Deusa Anna, ficou sabendo de que a sua “Arca inimiga”, estava planejando um plano contra ela para destruir Oblivann. Então Anna pediu ao Deus Waleriano para dar um castigo em Tatielles. Assim, Waleriano acabou dando o castigo que todos os Deuses temiam: o castigo da Boneca Iolanda. Iolanda era o pior castigo que tinha para todos os Deuses, pois ela era conhecida como a Boneca Tagarela, pois tudo o que você tentava fazer dava errado enquanto ela estive-se por perto.

Assim Tatielles começou a ficar nervosa e chamou a perversa Ramille para fazerem uma aliança e acabar com o reino de Oblivann. Ramille era a Deusa da desidratação. Uma Deusa muito poderosa, mas também com muitos traumas do passado. Pois, ela sempre quis entrar em Oblivann, mais nunca conseguiu ser tão boa quanto eram os outros. Então ela acabou sendo excluída e não realizando seu sonho de viver em Oblivann. Ao aceitar a aliança com a Deusa da verdade, a Deusa da desidratação jogou uma praga em Oblivann, praga está que deixava todos sem água. Fazendo-os desidratar mais rápidos.

Então o Deus Jheifson ficou desesperado e teve que agir rápido para conseguir salvar Oblivann, da terrível desidratação. Então Jheifson teve de tomar uma providencia rápido ou Oblivann estaria destruída e seria o fim.
Então o Deus Jheifson teve de chamar o Deus Yuri. Yuri era o Deus Aromático, pois ele tinha o poder de seduzir as Deusas de todos os reinos com o aroma do seu perfume.

Então, ele conseguiu seduzir a Deusa da desidratação, fazendo-a parar a praga que tinha jogado em Oblivann. Ao acabar toda a guerra a Deusa Tatielles resolveu ficar em Eunápolis que acabou criando os Calouros (os Calouros eram os servos de Tatielles que faziam tudo o que ela mandava ou eram castigados). E os Deuses Jheifson, Anna, Yuri, continuaram a morar em Oblivann. Os outros, Ramille e Frazio acabaram ficando com a Iolanda, presos na CADEIA ESPECIALMENTE FEITA POR TATIELLES (CEFET) a Deusa da VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário