Assistir ao Billy Elliot é fantastico/genial, pois, podemos ver uma série de coisas interessantes que estão contidas no filme.
O Billy é um garoto que em vez de lutar boxe, como quer seu pai, é atraído pelo balé. Ao ser atraído pela dança clássica (balé) há uma série de elementos que estão bem colocados e selecionados, de modo que o lugar, tempo e personagens completam-se uns aos outros. Assim, podemos perceber que a longa-metragem do filme é altamente poético.O final por exemplo é extremamente poético pois conta a história de como o pai machista e forte descobre que seu filho tem direito de ser o que é. E mais do que isso, sendo que o Billy se for bailarino poderá fugir das minas de carvão.
No filme podemos perceber o machismo do pai de que o homem é bruto/rústico e a mulher sensível/delicada. Mas para o Billy nada disso importa pois quando ele esta dançando ele esquece de todos os problemas.E é isso que o Billy tenta mostrar para o seu pai o tempo todo, durante o filme, com uma linguagem diferente: a linguagem da dança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário